domingo, 24 de fevereiro de 2008

Qual é meu TERRITÓRIO?

Tenho aprendido durante esta vida que meu TERRITÓRIO é o mundo inteiro. E a partir da experiência em missões (aprendizado e prática) pude acreditar e entender melhor o que isto pode significar. Os desafios que temos em missões nos fazem acreditar que o mundo é o nosso limite, nossa fronteira e as nações o nosso TERRITÓRIO. Sem pensar desta forma, missões deixam de fazer o sentido que deve e pode ter em nossos corações.

No entanto podemos intensificar a reflexão a respeito de TERRITÓRIO. Mesmo se o assunto for MISSÕES, não há porque reduzir a intenção missionária a lugares a ser alcançados, territórios a serem demarcados, estatísticas, viagens, povos não-alcançados e qualquer outro termo missionário.

Quando buscamos um novo TERRITÓRIO em nossa vida, Deus responde. No entanto, acredito que para que você o ouça, precisa identificar o que significa TERRITÓRIO em sua vida. Significaria aceitar mais trabalho na igreja? Começar a pegar ao ar livre? Viajar para a África como evangelista? As palavras de Bruce Wilkinson em “Oração de Jabez Devocional” são bem claras a respeito disso:

“Se você estiver se fazendo essa pergunta hoje, a resposta é simples e surpreendente. Seu território é o mundo inteiro. Jesus disse: ‘Ide por todo o mundo e pregai...’ Então não se preocupe se está orando ou desejando algo que Deus não deseja. A vontade dEle é tocar o mundo. E você precisa de mais território para fazê-lo.”

Alguns missionários pedem países, provavelmente inspirados no Salmo 2.8 – “Pede-me e te darei as nações como herança...”. Wilkinson também incentiva a que peçamos ao Senhor um ponto de entrada para o mundo hoje. Este ponto pode ser um país, uma cidade, uma praça, seu posto de trabalho, seu colega de escola e até mesmo um membro de sua família. Podem ser os mais variados, desde alguém do outro lado da rua ou alguém do outro lado do globo terrestre. Quando refletimos sobre as possibilidades, passamos a encará-las como OPORTUNIDADES. Enxergar as formas de falar sobre o amor do Reino a todas as pessoas da terra como OPORTUNIDADES, ao invés de simplesmente um mandamento bíblico é uma maneira de atingir o nosso todo o mundo com o amor que Jesus e seus primeiros discípulos o fizeram.

Wilkinson também declara que “o Pai te conhece intimamente e já lhe deu oportunidades, paixões, interesses e habilidades estratégicas. São os pontos de partida de como Ele deseja tocar o mundo por seu intermédio”.

Meu próximo ponto de entrada é a Casa Recanto na base de JOCUM em Belo Horizonte/MG. Meu maior desejo é que você seja capaz de ouvir a Deus e assim identificar seu ponto de entrada para alcançar todo o mundo, imprimindo em cada coração as verdades sobre a vida e o amor que o Reino de Deus traz.

2 comentários:

Unknown disse...

Hola, Zanza! Remember me? It's Lindsay from the US that you met in the Dominican Republic! Donde estas pronto? Soy en Houston, Texas. Dios te bendiga!

Unknown disse...

Que legal amiga.

Deus te abençoe